KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

18.9.06

Cursos de Kitesurf - 16 e 17/09/2006

As previsões para este fim-de-semana não eram nada optimistas, para além da entrada de swell, havia previsão de 10/11 nós de NW para sábado e de 8 nós W para domingo. Um cenário pouco aconselhável a marcar aulas, muito menos na água.


De manha...surf e bodyboard

Mas, mesmo a meio de Setembro, o térmico funcionou e bem mais do que esperariamos. No sábado, depois das 14 horas, entraram uns 12-14 nós, o que foi excelente para aulas em terra e ainda deu para se navegar com kites de 14m. A Rita desta vez veio sózinha e já controla o kite.


Primeiros voos com o foil

Depois das primeiras tentativas com o foil passou para o kite de 5m com linhas curtas e mostrou à vontade, com o vento a ajudar.


Setup do Core 5.5m


Já a voar o kite

Foi também bom para prosseguir com os grupos que ganharam o passatempo da Fanta, desta feita tivémos o João Pereira e os dois filhos, João com 15 anos e o Pedro com 11 anos. Para o Pedro foi um divertimento, não largando o foil nem para ouvir o instrutor na parte teórica. Estava bastante entusiasmado.


Pedro com o foil



Os outros dois foram bastante destemidos, e depois do à vontade que revelaram no controlo do kite, decidimos levá-los para a água, mesmo com as ondas que quebravam no outside. Foi excelente o controle que os dois destemidos alunos mkostraram, a que não é alheio os anos que já têm de surf.


Antes da entrada na água

Quem também esteve bastante destemido foi o David, que lá entrou para um pouco de bodydrag no meio da ondulação, excelente treino para quem quer um dia surfar ondas com a ajuda do kite. Claro que nem tudo corre sempre bem, que o diga o Rui Duarte que viu o seu kite ficar debaixo de uma onda de respeito :)

No Domingo, dia em que nem sequer havia previsão? foi o melhor. Apesar da direcção do vento não ser a habitual (estava WNW) as ondas estavam excelentes, com sets de 1m bem lá fora, e com vento entre os 15 e os 17 nós. Que grande surfada!


Era tudo nosso :)

Ainda para mais, com o campeonato nacional de ondas a decorrer no Guincho e com a fraca previsão, o crowd na Nova Vaga estava impossível? contaram-se 7 kites em simultâneo na água!!!


Um bom dia de ondas para testar o Nova2 - 2007

As aulas entretanto continuavam, de terra, claro, pois a bandeira vermelha não aconselhava a banhos :)


Parte teórica do baptismo


Parte prática do baptismo

Foi o dia do baptismo do Ricardo Cristovão que estava com cara de quem ia voltar para continuar o curso.

Hoje seguramente há mais pois as previsões são animadoras!