KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

24.8.06

Mais Eventos de Kitesurf

Depois do sucesso do Kite Summer Festival powered by Jogos Santa Casa estão já marcados para este fim-de-semana mais dois eventos de Kitesurf. Uma demonstração clara do crescimento do desporto em Portugal e da qualidade do trabalho que os seus intervenientes desenvolvem.

A Kite Temple, tal como não poderia deixar de ser, e como foi no ano passado, estará representada em ambos. Serão bem diferentes.

Um é o Downwind de Peniche-Santa Cruz que vai já na sua 3ª edição. É um evento que reúne atletas de todos os níveis de kitesurf, com o objectivo principal de desfrutar de freeride e do convívio entre participantes. Este ano conta com uma prova adicional de wave contest no domingo.

O outro será a 2ª edição do Esposende Kitesurf Open, que terá 3 provas distintas: speedrace, hangtime e sliders & kickers.

*********************

3º DOWNWIND PENICHE - SANTA CRUZ



Finalmento há vento e?. Evento!!!!
"Sim é verdade. Finalmente depois dos sucessivos adiamentos por falta de condições, informa-se todos os atletas e comunicação social que temos reunidas as condições que achamos adequadas para realizar o 3º Downwind. Segundo as previsoes, teremos no Sábado 18 nós e no Domingo 15 nós.
Cá estaremos à espera de todos os riders que gostem de boas ondas e muita diversão."
"Bons ventos e até Sabado. Contamos convosco. A Organização"

Downwind - Tem como ponto de partida a Praia dos Supertubos em Peniche, percorrendo cerca de 25 km de costa, com excelentes spots de ondas e paisagens espectaculares, tendo o seu término na Praia do Pisão, em Santa Cruz.
Este percurso tem uma duração aproximada de 2 a 3 horas, sempre com o apoio de embarcações de resgate, para salvaguardar qualquer eventualidade.
No final do dia haverá um jantar na Praia do Pisão para todos os atletas, acompanhantes e staff, onde poderemos visionar as fotos e o vídeo do Downwind e divertimo-nos pela noite dentro com a festa que se irá realizar depois, no bar da Paia.

Wave Kite Contest - Continua a ser um evento sem cariz competitivo mas no qual se irá eleger o melhor Wave Kite Rider das ondas de Santa Cruz.

O jurí será constituído pelos próprios atletas participantes e pelo público presente na praia.

Mais informações em www.santacruzoceanspirit.com

Este evento conta com os apoios da Câmara Municipal de Torres Vedras, Kite Temple - eventos, Lda, Bar do mar, Triologia, Kitesurf-Portugal, Stance Portugal, Guliver, GlobeRiderKites, Escola de Surf - Inês Tralha, GuinchoWindFactory, 30Nós e PubliCorte.

*********************

2º ESPOSENDE KITESURF OPEN ? SPEED RACE, HANGTIME, KICKERS&SLIDERS



Nos dias 26 e 27 de Agosto a Xklam ? Xtreme Sports Klan,LDA em parceria com a Câmara Municipal de Esposende vai realizar, pelo segundo ano, um evento de kitesurf que visa promover a modalidade na região.

O evento será composto pelas provas de Kitesurf: Speed Race (velocidade), Hangtime (altura) Kickers&Sliders (Obstáculos, Rampas e Corrimões), provas estas que fogem às provas tradicionais. Pretende-se assim levar o kite a toda a população portuguesa mostrando a versatilidade e potencial deste desporto.

Para alem do evento principal haverá diversas actividades complementares, Wakeboard, Escalada, Rapel, Insufláveis, muitos destes de livre acesso ao público criando assim uma grande afluência ao evento.

Haverá também espaço para amostra dos produtos das mais conceituadas marcas de kitesurf e outros, apresentando toda a inovação do momento nos diversos equipamentos necessários a prática da modalidade. Haverá ainda espaço para um jantar e uma festa de convívio entre todos os participantes.

O kitesurf é um desporto radical recente que tem vindo a conquistar muitos adeptos por todo o mundo e Portugal não é excepção.
Este local tem uma afluência de público muito elevada durante todo o verão e com a prova a decorrer estará repleta de aficionados e curiosos.

Tem uma área de evento que ocupa mais de 2000m2, actividades múltiplas com muito público e cor devido ao impacto visual causado pelos kites (papagaios gigantes) e pelas manobras efectuadas a vários metros de altura tendo como pano de fundo a beleza inigualável de uma reserva natural como as dunas de Ofir.

A prova de Speed Race tem como objectivo premiar o atleta mais rápido. A prova consiste numa fase de subida ao vento para alcançar a foz do rio cavado e uma segunda fase de descida já dentro do rio terminando em frente as piscinas de Esposende.
Na prova de Hangtime ganha o atleta que permanece mais tempo no ar. Esta prova é visualmente espectacular pois são efectuados voos a vários metros de altura e durante o maior tempo possível. A prova de Kickers&Sliders é uma prova em que se combina o kitesurf com o wakeboard usando Kickers&Sliders (rampas e corrimões) para se efectuar as manobras. A prova de Kickers&Sliders será um best trick.

Mais informações em www.xklam.com

Este evento conta com os apoios da Câmara Municipal de Esposende, Estalagem Parque do Rio ? Ofir, Kitecenter Xklam, Stance Portugal.