KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

29.8.06

2º Esposende Kitesurf Open

"No sábado realizou-se a 1ª manga do best trick dos sliders e kickers, com os riders a dar espectáculo, mas sobretudo a divertirem-se à grande.

A meio da tarde o vento carregou e a organização decidiu lançar a prova de speed-crossing , que consistia num upwind desde o paredão de Fão, até à foz do rio, entrada no rio a full speed e depois um downwind até ao spot "laguinho".


O belo spot de Esposende

Com o vento acima dos 25 nós, 9 m2 foi a asa escolhida pelos atletas.

A partida com 28 riders naquelas condições de mar e de vento foi fantástica, ficando o mar rápidamente manchado de cor. Da praia não se conseguia ter a noção de quem liderava, porque alguns faziam bordos mais próximos da praia por causa do vento forte, outros mais afastados para reduzirem o número de transições. Só quando entraram no rio, a fundo é que se teve a percepção das posições. Entraram colados uns aos outros, o Gonçalo Gomes, o Arnaud e o João Fontainhas, seguidos de muito perto pelo Marco Moreira, a partir daqui quem estava na praia só via os kites a fazer kiteloops atrás das dunas e a asa do Arnaud de repente deixou de aparecer ... a luta estava agora entre o Fontainhas e o Gonçalo, que se aproximavam a fundo da meta, quando o Fontainhas, perdeu o controlo por momentos, deixando-se ultrapassar pelo Gonçalo, já a poucas dezenas de metros da meta. Pedro Pulido, rider da Kite Temple terminava a prova em 7º lugar.


Podium do Speed Race Masculino

Resultados masculinos . 1º Gonçalo Gomes, 2º João Fontainhas, 3º Marco Moreira.
Vencedora feminina : Marta Passanha

No Domingo, com um pouco menos de vento, realizou-se a 2ª manga dos sliders, com os riders mostrando muito mais à vontade. A prova foi ganha pelo Arnaud Dussen, demonstrando à vontade e percorrendo todo o slider e concluindo com HP downloop.

A Neia demonstrou que aquilo dos corrimões não lhe metia medo e atirava-se, fazendo o público vibrar a cada passagem, arrecadando a vitória da prova feminina.

Posteriormente realizou-se a prova de hang-time, com os seguintes resultados : 1º Gonçalo Gomes (4´95´´), 2º Danilo Nacarato, 3º Paulino Pereira.


Podium do Hang Time Masculino


Podium do Hang Time Feminino

A prova de hang-time feminina foi ganha pela Neia, seguida da Rita Silva.


Os participantes

De salientar a postura do Arnaud, um verdadeiro campeão, sempre a ajudar os putos, a dar-lhes dicas e conselhos."

Reportagem: Paulo Gomes e Pedro Pulido
Fotos: Paulo Gomes