KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

24.11.06

KiteTrip Brasil 2006 - reviews

Aqui ficam os reports do Hotel e dos Spots por onde passámos nestes 16 dias:

Hotel Arutam - muito simpático, fica-se a conhecer toda a gente em 3 dias, só 9 quartos, muito espaçosos, é o 1º hotel á direita, quem vem da Lagoa do Caupe para o centro do Cumbuco, a uns 4kms do centro da vila.


A frente do Hotel

Lagoa do Cauipe - muito pouca gente a andar lá em Outubro, andava-se muito bem. Em Novembro já se notou a diferença, muitos mais kites, então ao fim de semana nem se fala!


18 nós na Lagoa do Cauipe? ainda em Outubro


Muito bom para treinar


Hora de almoço

Lagoa de Taiba - sempre com pouca gente e melhor vento que na Lagoa do Cauipe. Simplesmente 5 estrelas, cuidado com as pedras no fundo da lagoa, tem algumas zonas recheadas delas. Fora isso, sem duvida o melhor spot para treinar Freestyle. Tem umas ondinhas mesmo em frente.

Fotos? tava tudo a andar!! :)

Mundaú ? o spot mais bonito de todos, mas é impossível fazer lá kite. Corrente super forte impossibilita a subida ao vento, mesmo com 20nós, e o vento é bastante rajado! Não recomendo a ninguém.


Boca de rio em Mundau


Pousada em Fleixeiras

Paracuru - excelente spot, muito bonito, sempre com bom vento, mas muito pouco espaço para tantos riders. Uma media de 20 kites no ar. Os recifes à volta também assustam, e em mundança de Lua, com a maré vazia comprovo pessoalmente que dá para bater com a prancha no recife, ou seja, é MESMO muito raso vaso! É muito bonito o spot, mas em Novembro fica lotadissimo!


Paracuru ainda com pouca gente


Pedro Pulido

1 Comments:

  • At 12:28, Blogger João said…

    Pulido, que inveja...
    ... este ano não dá mesmo para ir...

    ;-)

    É bom saber que há outros hoteis e que são boas alternativas ao Golfinho...

    Gostei das fotos da pousada em flexeiras... bom aspecto!

    Quanto a mundaú... ya... o ano passado andámos lá... de 5 metros!!!

    lol

     

Enviar um comentário

<< Home