KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

23.5.06

Tour 2006 - Comporta -

Pois é, finalmente competição.

Estivemos na prova da comporta (powered pela nossa Opel) que contava para o campeonato nacional de freestyle, onde o nosso Guga (wipika) e o nosso amigo Lufinha(rrd),vão defender o título de 2005.


> O Spot


Além desta curiosidade para ver como se safavam os actuais campeões, também a expectativa era grande em relação aos outros riders, já que este inverno foi muito mau em termos de vento, tendo alguns deles optado por passar temporadas no Brasil. Entre eles queriamos ver em acção o Arnaud (rrd), Balau(liquid force), Suiço(fone), team xklam (best), as meninas Guida(best) e Marta(rrd) e claro ver como se portava a team KT, composta pelo Guga, Pulido (wipika) e o rookie Pedro Figueiredo "aka" corvito (wipika).


> Get ready...

No sábado o vento teimou em aparecer, mas lá entrou, e os favoritos passaram todos, mas todos com uma prestação muito calma. Tudo pronto para domingo o 2º dia de prova.
No domingo o vento entrou cedo. A prova foi mudada para Tróia (grande spot) e o vento fez questão de colaborar, apesar de não ser o ideal.


> Os Juízes


> O grande sponsor... a apostar no Kitesurf português ;)



O dia começou mal para o Guga após um azarado heat, em que o kite caiu 2 vezes... ficando pelo caminho, só restando esperar pelas double elimination. O Pulido e o Corvito fizeram heats consistentes com boas manobras com kiteloop, mas insuficientes para parar os handle passes da concorrência.

Arnaud... imparável... a aterrar tudo o que havia para aterrar... com dias assim... não há hipóteses.... o que é bom para o público :D
em grande destaque também os putos juniores a dar cartas ... especialmente a grande promessa Gonçalo Gomes com apenas 14 anos... já a revelar ser um rider consistente, competitivo... e principalmente com grande astral e a divertir-se à grande a fazer o que mais gosta. Um exemplo para os mais velhos ;)


> Corre Pulido... (Mário (Best) a ajudar)

> Guga

> Corvito

> Pulido...

Ao chegar às double o team KT teve que se aplicar, e foram passando os heats, chegando ao ponto de num só heat termos... lindo... o team KT na água... O que é muito bom, tendo em conta só termos 1 aninho de existência ;)... menos bom porque alguém tinha que sair... eheh!


> Lindo...

> Lindo...

O Guga foi avançando, eliminando inclusive o colega de equipa Corvito, sendo parado pelo Fontainhas (naish), após ter sido traído pelo cansaço e por ter falhado 2 manobras que dava vitória certa. O campeonato ficou por ai... pois o vento caiu e a chuva ameaçava cair.


> Guga


> Guga

Para as meninas... este ano promete ser renhido. Após vitória da Marta no 1º dia, no 2º dia a Guida venceu, obrigando a realizar-se uma finalíssima... em que levou a melhor desta vez. promete ;)

De destacar o fairplay do Guga e do Jano (gaastra), pois no mesmo heat ambos recuperam as pranchas um do outro após queda... bonito... muitas palmas na praia...;)

parabéns à organização, riders e público.

Daqui a 2 semanas há mais... na nova vaga... e esperamos que a sorte esteja do lado da team KT :D

Séniores Masculinos

1º Arnaud Dussen (rrd)
2º Edgar Ezequiel (fanatic)
3º Francisco Lufinha (rrd)


Femininos

1º Margarida Ribeiro (best)
2º Marta Lobato (rrd)
3º Dulcineia Alaminos (best)


Júniores

1º Gonçalo Gomes (best)
2º Rui Paulo (fone)
3º Paulino (fone)

mais info em:
www.apkite.pt