KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

22.5.06

Cursos - 20 e 21/05/2006

Neste sábado a praia da Nova Vaga acolheu os primeiros alunos do Evento EUL, inserido na Quinzena da Piscina do Estádio Universitário, evento em que a Kite Temple participa activamente pelo 2º ano consecutivo.

Na praia estiveram o João, o Pedro, o António, a Cláudia e o Hélder.

Depois de uma introdução teórica, em que se abordou a origem do kitesurf, o como se escolher um local para praticar, o vento (direcção, turbulência e janela), iniciou-se a parte teórico-prática, com a explicação do equipamento utilizado.
Todos os alunos procederam ao set-up assistido do equipamento.


No final a satisfação notava-se na cara dos participantes!
Esperamos vê-los agora a iniciarem o módulo de iniciação!


Enquanto isso, o João Pereira progredia na técnica do bodydrag, apesar de o vento demasiado onshore não ajudar...






*

O resto da equipa da Kite Temple esteve concentrada na Comporta, na 1º etapa do Campeonato Nacional de freestyle - Kiteboard Tour 2006 powered by OPEL, onde o Guga, o Corvito e o Pulido participaram...


******


No Domingo começámos por analisar as condições na Lagoa de Albufeira. O vento estava demasiado fraco e a Lagoa quase sem água. Rumámos então ao Torrão, junto aos silos da Trafaria, onde o Ricardo Pinto e o Pedro Duarte se prepararam para mais uma aula.






O vento não ajudou e no final do dia ainda fomos brindados...
... por uma bela chuvada!!!