KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

3.10.05

Cursos Kitesurf - 01 e 02/10/05

Mais um fim-de-semana com a Kite Temple na Lagoa de Albufeira a marcar o final da época balnear...pois é...Outubro!!


O spot

No sábado o dia começou bem cedo, logo às 11 horas iniciou o curso um grupo de 6 novos kiters dos quais iremos acompanhar aqui a evolução. O vento esteve fraco mas foi o suficiente para conhecerem a janela de vento, depois de se terem abordado os conceitos teóricos e de segurança. Já todos sabem montar o equipamento, escolher a praia, estar em alerta quanto ás condições meteorológicas e prontos para sentir a força gerada pelos kites.


Momentos antes do início das aulas

Mais tarde chegaram os alunos que estão na fase de waterstart. A Oriana, Filipe e Miguel vinham com vontade, muita mesmo. Como o vento estava um pouco inconstante, decidimos levá-los para a margem norte da Lagoa.


O Spot de waterstart








Levaram-se kites 8.5, 11 e 13.5 e pranchas grandes? o objectivo era pô-los a andar. Ao longo do dia foram trocando de kites, treinaram o steady-pull, o water-relaunch e, no final do dia? Miguel Carmona foi o primeiro!!!!


Aqui Miguel já a cruzar a Lagoa... afinal é fácil, hum? ;)

Atravessou primeiro para a esquerda, depois para a direita e bastante animado lá ia repetindo e aperfeiçoando. Depois foi o Filipe!!! Já com vento mais fraco apanhou o click e começou a navegar, só não o tinha feito antes pois estava com dificuldade em encontrar o equilíbrio entre a força a fazer na barra (nenhuma!!!) e a pressão no calcanhar para aguentar a trajectória da prancha.


Filipe já a navegar!!!!


Oriana cheia de vontade

Já quase sem sol diz a Oriana: "Agora vou eu!"?Estava convicta? vamos lá então? kite às 13h, mergulha o kite nas 10h e?lá foi ela!!!!




Grande tarde, 3 novos kiters estão prontos para?aprender! É verdade, o curso de kite não é mais do que um impulso seguro para iniciar a aprendizagem? depois do curso depende de cada um a sua evolução...


Zona de aulas da Kite Temple

O Pedro e o Luís tiveram a sua segunda aula, não foi fácil, dada a inconstância do vento. Depois desta aula controlar o kite ficou certamente mais fácil!


Luís em concentração?

O Nelson e o Miguel também progrediram no controlo do kite e estão já preparados para a entrada na água e início do bodydrag.


Nelson a controlar o kite


E aqui a tentar o milagre ;)


Os visitantes Jurgen e Suzanne foram até à Lagoa praticar mais um pouco daquilo que aprenderam durante a sua estadia e aproveitaram para se despedir da Kite Temple Team com uma jantarada no Meco. Ficaram deliciados com a nossa comida e com?a sangria branca!!! O Jurgen NÂO bebia bebidas alcoólicas?antes deste jantar :)
Com a promessa de regresso de certo que foram com boas recordações dos dias que passaram em Portugal?.pela sua simpatia?DANKE!


Jurgen e Suzanne orgulhosos dos seus cartões IKO

No Domingo?vento NE?não se esperava famoso?de manhã evoluíram o Pedro e o Luís, o objectivo era manter o kite no ar com tanta inconstância no vento?depois disto o domínio em condições normais vai ser bem simples ;)


Rui Vieira a posicionar o aluno na janela

De tarde apenas o Luís, Jorge e Pedro aproveitaram o vento mais forte e constante que esteve cerca de 2 horas.


Luís cheio de estilo :)


Importante a entreajuda entre kiters


Pedro: ?pah?isto sem vento não voa!?


Luís a treinar técnica de self relaunch


Pedro sobre observação atenta do Jorge

Quem apareceu entretanto foi o André Reis, para mostrar os ?brinquedos? novos


André orgulhoso da sua Mauricio

Deu para treinarem o controlo do kite, fazendo os exercícios no relógio, e já entraram na água, até à cintura é certo, mas foi o possível, até o vento acabar por completo e ficar um espectacular final de tarde de praia que foi aproveitada para um sessão fotográfica?diferente :)


Core e Matrix a apanhar sol com o apoio das Uprise


?Stand? Wipika na Lagoa de Albufeira :)


Lindo!

À fotógrafa de serviço uma vez mais?Obrigado!!! ;)

1 Comments:

  • At 16:24, Blogger ORIANA SOFIA SOUSA said…

    ... Quando não há Vento ... inVenta-se!

    Grandes fotos, grandes momentos.... muita paciência á mistura, algumas azelhices valentes, profs. do melhor (com uma paciência monumental- " Folga a Baaarraaaa!" ) e pessoas com um alto espirito são a receita perfeita.
    ... o Vento?! O Vento inVenta-se, com boa disposição!

    Bjocas gandes

    Ori

     

Enviar um comentário

<< Home