KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

30.7.07

Teste de Equipamento – Gin Nazca e Advance Sigma

Gin Nazca - http://water.ginkites.com/products/nazca.pdf



O Kite, apesar de não ter sido testado com muito vento, mostrou-se bastante rápido e muito bom a absorver as rajadas. É um híbrido sem bridles (apenas na 5ª linha), com um interessante sistema de leash ligado ao chicken loop, permitindo a distorção total das linhas. A experimentar por quem gosta de navegar tranquilo, sem muita pressão na barra.




Curiosidade no kite e na barra


Não é considerado um 100% d-power, permitindo tirar mais da aerodinâmica e do sistema de 5ª linha com 5 pontos de conexão que o torna bastante seguro e controlável.


Advance Sigma - http://www.advance-kites.com/image/products/boards/sigma/sigma.htm



A Advance Sigma é uma prancha de ondas. Apesar de não ter a flutuabilidade de uma prancha de surf, é excelente para quem não quer perder a opção de navegar para os dois lados, relevando-se útil em situações mais complicadas em que não há tempo para cambar, nem tempo a perder na adaptação a uma direccional pura.





Só falta um teste em mar grande com vento forte, que pelo seu reduzido volume, deverá ser onde a Sigma se sentirá melhor.