KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

10.7.07

Kiteboard Tour 07 - Powered by OPEL / Final

João Fontainhas (categoria sénior) e Gonçalo Gomes (categoria júnior) são os campeões nacionais de kitesurf 2007 – vertente freestyle. Foram estes os resultados apurados na 4ª e última etapa do “Kiteboard Tour 2007 - Powered by Opel Astra Sport”, organizada pela APKITE – Associação Portuguesa de Kite, que terminou no passado dia 8, na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

João Fontainhas tem 27 anos, é de Viana do Castelo e participou pela primeira vez em competições em 2006, tendo sido uma das principais revelações do campeonato do ano passado, ao ficar em quarto lugar na última etapa do Kiteboard Tour 2006, que lhe garantiu o 7º lugar no ranking final 2006.



Gonçalo Gomes é de Coimbra, tem 15 anos, faz kitesurf desde os 11 e, depois de ter sido campeão de juniores 2006, volta a sagrar-se campeão nacional nesta classe e este ano é também vice-campeão nacional na classe de seniores.



O vencedor desta última etapa foi igualmente Gonçalo Gomes, tanto na categoria júnior, como sénior. Nos séniores, Gonçalo Gomes ficou à frente de Rui Duarte Silva (2º lugar) e Danilo Nacarato (3º lugar). Na categoria júnior, os 2º e 3º lugares foram ocupados por Paulino Pereira e Danilo Nacarato, respectivamente.

Em termos de ranking final, na categoria sénior, João Fontainhas terminou a época em 1º lugar, sagrando-se campeão nacional, seguindo-se Gonçalo Gomes, em 2º lugar e Danilo Nacarato, em 3º. Nos juniores, a seguir a Gonçalo Gomes – campeão nacional de kitesurf em juniores – ficaram: Danilo Nacarato e Paulino Pereira.

Nesta etapa realizou-se ainda uma prova de Hang Time, cujo objectivo foi avaliar o maior tempo que o rider conseguia permanecer no ar. O vencedor desta prova foi João Fontainhas, com 5.50 segundos, seguindo-se Nuno “Stru” Figueiredo (5.40 segundos) e Danilo Nacarato (5 segundos).

O “Kiteboard Tour 2007 - Powered by Opel Astra Sport” chegou assim ao fim e contou com o patrocínio da Opel Astra Sport e com os apoios da revista Stance do portal Offshore.pt e da MCO TV. A nível local, a 4ª e última etapa contou com os seguintes apoios locais: Câmara Municipal de Viana do castelo e Viana Locals – Loja e Escola de Kitesurf."

Texto e fotos www.apkite.pt