KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

4.6.07

Kiteboard Tour 07 - Powered by OPEL / 2a Etapa



Terminou a primeira etapa do KBT’07 Powered by Opel Astra Sport. O vencedor veio do norte, Viana do Castelo, e chama-se Fontaínhas, rider VianaLocals e Naish.



Na final encontrou outro rider do norte, Nuno Figueiredo Stru.

Em terceiro ex-equo ficou o Diogo Queimada, a revelar o resultado do seu treino intensivo no secret spot, e o Gonçalo Gomes, o atleta mais em foco pelo número heats em que participou.


Diogo a terminar o seu heat



O dia amanheceu prometedor, com vento a possibilitar as primeiras entradas na água ainda antes do meio-dia- Mas à semelhança do que aconteceu na véspera, o vento rodou todo o dia entre NNE e NNW, provocando alguns momentos de quebra, que originaram pausas na competição.



Na água havia ondas, que atingiam o meio metro e subiam um pouco mais em alguns sets. Apesar da ondulação, era fácil encontrar encontrar espaço para as manobras no inside.



Nos juniores, depois da vitória do Gonçalo Gomes no primeiro heat, com o Paulino em segundo e o Danilo em terceiro, o heat seguinte trocou as posições, sendo ganho pelo Danilo enquanto que o Gonçalo se ficava pelo terceiro lugar. Esta situação originou uma finalíssima que foi ganha… pelo Paulino.




Danilo a ser apoiado pelo pai

Estes heat mostraram que o nível entre os juniores é muito homogéneo, elevado e que, acima de tudo, reina um espírito saudável entre os competidores, promessas do kitesurf nacional!


Os juniores


Competidores e Organização