KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

3.5.07

Comunicados de Imprensa - 02.05.2007

Opel e Kite Temple renovam aposta no Kitesurf.


A Opel e a Kite Temple – eventos, Lda renovaram por mais um ano a parceria para apostar no Kitesurf.

A Opel, com o seu modelo Astra Sport, continua a patrocinar a Kite Temple – Escolas de Kitesurf, apostando na formação com qualidade certificada. A Kite Temple tem escolas em Lisboa (na praia da Nova Vaga, a 1ª praia oficial para a prática de kitesurf, na Costa da Caparica) e no Porto, na praia de Leça, Matosinhos. Desde o inicio da actividade que a Kite Temple tem como missão promover e difundir o kitesurf tendo em vista a sua prática em segurança, através da formação com qualidade certificada, bem como a organização de eventos.

Em 2007 a Opel aposta igualmente num dos maiores eventos de kitesurf em Portugal, sendo o main sponsor da 2ª edição do Kite Summer Festival, que se realizará nos dias 18 e 19 de Agosto, na praia da Nova Vaga, na Costa da Caparica.

O Kite Summer Festival tornou-se na competição mais concorrida em Portugal, com 66 participantes na 1ª edição, em 2006. O Kite Summer Festival’07 powered by Opel Astra Sport consiste num conjunto de actividades, dentro e fora de água, com principal enfoque numa prova de kitecross. Nesta edição irão ser introduzidos outros tipos de prova, como o best trick e hang time, com o objectivo de demonstrar a espectacularidade que o kitesurf permite.

Para a Kite Temple, «esta aposta da Opel é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Kite Temple em prol do desporto, permitindo cada vez mais difundir junto do público em geral um desporto que está em grande expansão».





Opel prossegue apoio ao Kitesurf

A Opel, com o seu modelo Astra Sport, é o patrocinador oficial do quinto campeonato nacional de kitesurf, que terá a designação de “Kiteboard Tour 2007 - Powered by Opel Astra Sport”. Trata-se de um evento promovido pela APKITE (Associação Portuguesa de Kite) e que será disputado em quatro etapas, contando com a participação dos melhores atletas portugueses.

Este é o segundo ano consecutivo que a Opel associa o seu modelo Astra Sport ao kitesurf, modalidade em forte expansão que partilha com aquela versão do Astra atributos como a desportividade, dinamismo e espírito jovem. Comercializado em exclusivo no mercado nacional e com preços a partir de 18.675 euros, o Astra Sport tem conhecido um grande sucesso em Portugal, tendo terminado 2006 destacado no primeiro lugar do seu sub-segmento com mais de duas mil unidades vendidas.

A etapa inaugural do “Kiteboard Tour 2007 - Powered by Opel Astra Sport” terá lugar na Praia da Comporta, já no próximo fim-de-semana. Costa da Caparica (Maio e Junho), Viana do Castelo (Junho) e Portimão, onde decorrerá a final, no fim-de-semana de 21 e 22 de Julho, são os outros palcos escolhidos.

A associação do Astra Sport ao Kitesurf inclui ainda o apoio à escola “Kite Temple – Escolas de Kite Surf”, que engloba, entre outras actividades, o patrocínio principal à 2ª edição do Kite Summer Festival, um dos mais importantes eventos da modalidade a nível nacional, que se realizará nos dias 18 e 19 de Agosto, na Costa da Caparica.