KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

3.2.07

Tudo começou...

... há 2 anos!!!

Pois é, passou tudo muito depressa, parece que foi há pouco tempo que se começou a preparar o nascimento da Kite Temple. Para além de ter como objectivo preencher o vazio existente no mercado nacional de kitesurf e criar uma marca de referência, era um objectivo pessoal de cada um de nós, apoiarmos o kitesurf que tínhamos como paixão.

Nascia assim, no dia 3 de Fevereiro de 2005, a Kite Temple - eventos, Lda



Primeiro logo da Kite Temple

O ano de 2006 foi um grande ano para a Kite Temple e para o kitesurf nacional!

O patrocínio Opel Astra Sport às escolas, demonstrou a credibilidade da marca, permitindo-lhe criar a sustentabilidade para crescer cada vez mais. Foi assim o ano de abertura da Escola do Porto, com base na praia da Leça, em Matosinhos.




Neste 2º ano de actividade, as Kite Temple - Escolas de Kitesurf formaram cerca de 200 alunos, representando os alunos estrangeiros 30% do total de alunos formados. Contribuiu para este númro a parceria que a Kite Temple formou com a Fanta, uma empresa do grupo "The Coca Cola Company", que permitiu a oferta de cursos de kitesurf no âmbito da campanha "Por favor diverte-te".




O primeiro evento de 2006 foi a participação na 39ª edição da Nauticampo, entre os dias 11 e 19 de Fevereiro, na FIL. O stand da Kite Temple foi patrocinado pelo Opel Astra Sport, estando dividido em 3 espaços distintos: zona de demonstração de equipamento, onde o público interagia com a nova barra de um dos kites montada na estrutura, zona de escola, com filmes promocionais de formação e um manequim com o equipamento do aluno e uma terceira zona, exclusiva para a exposição do novíssimo Opel Astra Sport.




O dia da abertura foi marcado pela visita do Brand manager da Wipika Kiteboarding Internacional, a primeira marca de kitesurf no Mundo, que esteve sempre disponível para mostrar o novo equipamento para 2006 e responder a todas as questões que lhe eram colocadas.




Entre 24 e 28 de Fevereiro a Kite Temple Team deslocou-se a Tarifa para a primeira Trainning Trip do ano. Logo a seguir a Kite Temple organizou a Cabo Verde Kite Trip 2006, que levou um grupo de praticantes à Ilha do Sal.







Em Maio a Kite Temple esteve presente pelo 2º ano consecutivo na Quinzena da Piscina do Estádio Universitário de Lisboa, onde durante 15 dias o kite teve forte presença no Complexo de Piscinas, com filmes promocionais, exposição de kites e pranchas e distribuição de merchandising. A parte prática da acção decorreu nos dias 27 de Maio na Nova Vaga e no dia 3 de Junho, no Guincho. 40 utilizadores da piscina tiveram a oportunidade de aprender técnicas básicas de voo em equipamento com os logos do Opel Astra Sport.




Na noite de 6 de Abril no bar Fashion House em Santos, a Kite Temple promoveu a KT Flat 360 party. No pequeno bar juntaram-se mais de 200 pessoas ao longo da noite, com grande enfoque na comunidade kiter, mesmo com representantes do norte do país, tendo-se promovido um sorteio com mais de 700 euros em prémios.

Ao nível da competição, a equipa da Kite Temple foi constituída por 3 atletas. O Gonçalo "Guga" Soares, campeão nacional em 2005, ficou afastado da disputa do título por lesão na 2ª etapa que o afastou do campeonato.




O ex-libris de 2006 foi o Kite Summer Festival'06 powered by Jogos Santa Casa, uma vez mais a demonstrar a força comercial que o kitesurf tem que permite a aposta por parte das maiores empresas em Portugal.

O KSF foi o primeiro evento do género no nosso país e um marco importante no âmbito da promoção e desenvolvimento da actividade em Portugal, tendo sido considerado um dos mais importantes da Europa, e o maior de sempre em Portugal.



















Por tudo isto, o nosso muito obrigado a todos os que contribuíram para que 2006 fosse mais um ano de sucesso para a Kite Temple e para o Kitesurf nacional.

Parabéns KITE TEMPLE, Parabéns a todos!

7 Comments:

  • At 02:34, Blogger Tino said…

    Parabens!! :) KT rullezzz!! :D

     
  • At 10:58, Anonymous Anónimo said…

    Parabens Pessoal!!! E a festa? Hein? e a festa?

     
  • At 11:43, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns KT!

    como aluno tenho acompanhado o vosso blog e acho-o fantástico.

    Continuem o bom trabalho

     
  • At 22:01, Anonymous Anónimo said…

    Parabens!!!!

    A partir de maio ja vao ter de levar comigo. O Hug tb deve fazer curso... com companhia vao ver ;)

    Abraco
    Pedro Santos

     
  • At 15:36, Blogger ORIANA SOFIA SOUSA said…

    Bjinhos de parabens a todos:)
    e que Bons Ventos guiem as vossas asas ... sempre.
    Bjinhos gandes da Ori

     
  • At 12:06, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns KITE TEMPLE ! e a todos que os que fazem desta uma marca de sucesso.
    Continuem com a vossa energia e entusiasmo em prol do kite nacional.
    Todos agradecemos.
    Paulo Gomes

     
  • At 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns Kite Temple, parabéns Rui's e João pelo excelente trabalho no panorama do Kite nacional.

    A Kite Temple destaca-se pela positiva das restantes empresas do mercado.

    Continuem com essa postura.
    Parabéns!

     

Enviar um comentário

<< Home