KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

2.2.06

Base KT em Angola

Ora boas!

Viajar ate angola nao foi nada facil, mas chegando ha a descoberta de um pais belissimo e de uma realidade social muito menos bela...
No entanto a experiencia esta a a ser avassaladora e a KT nao quer deixar de dar a conhecer este pais e a sua relacao actual com o kite!

Luanda (onde estou desde sabado, dia 28) tem aos pes uma belissima baia, para onde nao nos cansamos de olhar! E a vista do hotel e esta!



fantastico, nao??


olha o ventinho nas palmeirinhas (de manha).........



A nivel de ventos temos estado com um intervalo de cerca de 12 a 17 nos, com pico no final da tarde. Sao nestes finais de tarde que se levantam quase todos os dias cerca de 5 a 7 asas do outro lado da baia, na Ilha (uma lingua de terra que entra pelo oceano, criando a baia de Luanda).

No domingo, dia 29, o nossos novos amigos (os Andres e o Pedro) que estao por ca, levaram-nos a passear pela provincia de Luanda, fugindo da confusao desta cidade (obviamente com o material de kite no banco de tras e a mota de agua a frente - para apoio e para curtir!!!!)



...uma aventura para sair da cidade...


O caminho, de cerca de 1h30, mostrou-nos paisagens fantasticas e um potencial incrivel a nivel de pratica do nosso desporto.
Parar para tirar fotografias e quase sempre uma pratica de risco, pelo que apenas vos posso mostrar alguns dos cenarios por onde passamos.
Durante a viagem vimos a ilha do Mussulo ao fundo, um dos melhores spots em Luanda para kite, e onde espero ainda ir!





Finalmente chegamos ao nosso destino, uma praia com uma extensao brutal, cujo nome desconhecemos, e onde, para chegar, convem mesmo ter jipe.
Estava bastante calor e a agua a uma temperatura de cerca de 20 graus, com ondas bebes a rebentar mesmo a nossa beirinha...



lado esquerdo...



lado direito...



a chegada...

Pois e... estavam 12 nos e o Andre comecou a preparar a sua 16, enquanto se preparava tambem a mota de agua e a boia (ahhh pois e!!!).






...bolas, entao nao e que o vento caiu...


E como o vento tem destas coisas... nao se levantou mais e depois de algumas tentativas... viramo-nos todos para um desporto motorizado!





Tivemos de facto muita ma sorte com o vento neste dia, e acabamos por ir embora sem sequer entrar na agua...
No entanto, fica o registo para futuros bons ventos de um spot fantastico!








E destes 32 graus (e deste computador sem acentos!!!!) daremos mais noticias ate ao regresso a Lisboa na proxima semana!

Bons ventos para Portugal e para Angola!!

3 Comments:

  • At 21:48, Blogger RuiG said…

    Que contraste brutal entre estes 2 posts seguidos...
    No anterior estavam 5ºC e agora passamos para 32ºC :)

    Kite Temple nos extremos do termómetro!! :)

     
  • At 22:59, Anonymous Anónimo said…

    bem, gosto desse spot!!!!
    extenso areal, vento, sem banhistas, com mota de agua e rapazes giros ;)

    quantas horas de avião?

     
  • At 21:05, Blogger João said…

    lolololololololol!!!!

    É mesmo comentário à Vera...

    :-)

     

Enviar um comentário

<< Home