KITE TEMPLE - Escolas de Kitesurf powered by Opel Astra Sport

Aqui podes ver o que a Kite Temple anda a fazer. Aulas, os alunos, diário... etc etc. Para saberes mais sobre a escola visita o nosso site www.kitetemple.com

21.6.05

3ª Etapa Kiteboard Tour 2005

Dia 18/06 - Sábado

O vento decidiu-se por aparecer lá pelas 16h. Começou-se a sentir a aragem a chegar, mediram-se 12 nós e decidimos avançar para os cursos de kite pois ainda não havia vento suficiente para a prova. Com a praia cheia de gente e de kiters a alternativa é meter ao caminho e 300m mais downwind ficámos com a praia só para nós.

Alunos com a Core

"Arsenal" montado à espera de vento

Quando já estava tudo preparado para entrar na agua o vento foi caindo, caindo? até não haver NADA!
Mais acima, na Nova Vaga, cancelaram-se os heats juniores que estavam prestes a começar. No nosso spot aproveitou-se o equipamento montado para uma sessão fotográfica promocional ;)


No final do dia decidiu-se fazer um teste de resistência das Matrix às ondas :) ? desta vez, a 16.5 passou com distinção ;)


Dia 19/06 - Domingo

O dia começou com??que belo dia de praia? :) O vento soprava de SW muito fraquinho, estava calor, a água excelente e toda a gente à espera. A Organização montou um campo de voleibol, a Stance Magazine disponibilizou massagistas para os riders (e companhia) e continua-se à espera de vento.



Lá pelas 17h30 a organização decide-se por cancelar a etapa e já estava tudo a começar a arrumar o material quando, de repente, chega a térmica que permitiu ao pessoal do Windsurf dar show todo o dia no Guincho.


O vento subiu (o speaker falava em 15 nós) e o pessoal mandou-se à água!!!

A Organização decide então fazer um Kite Loop Contest que consistiu numa prova, com todos os riders em simultâneo, e que premiava que fizesse a manobra mais radical desde que tivesse um Kite Loop pelo meio. Foi a bombar durante mais de uma hora, com uma competição cerradíssima pelo primeiro lugar, onde os riders arriscavam cada vez mais, e cada vez mais em power.
O Guga ficou em primeiro lugar com um Downloop S-Bend no lip, seguido do Pelica a voar baixinho com um F16. De realçar o 4º lugar da Guida, a mostrar que mesmo no meio dos homens está cada vez mais à vontade dentro de água.


1º Gonçalo Soares (Guga) - DownLoop S-Bend
2º David Pelica - F16
3º Edgar Ezequiel - F16
4º Margarida Ribeiro - FrontLoop DownLoop
...
6º Super Mário - BackLoop DownLoop ... :) grandes tralhos hein?